Pergunta

O que é MTP?

Resposta

Media Transfer Protocol (MTP) é um novo protocolo e um conjunto de drivers desenvolvidos pela Microsoft para conectar aparelhos portáteis a um PC com Windows XP e sincronizar conteúdo de mídia digital entre esses aparelhos e o PC. O MTP é adequado para aparelhos portáteis com disco rígido. Aparelhos baseados em flash continuarão usando o MSC (Mass Storage Class), um protocolo amplamente suportado cujos drivers já estão incluídos no Windows XP, 2000 e Me. Em geral, os usuários terão que comprar novos aparelhos que suportem MTP, embora alguns possam ser atualizados.

Vantagens do MTP

  1. Instalação sem drivers Todos os aparelhos compatíveis com MTP usam drivers que a Microsoft envia com o Windows Media Player, e os usuários não precisam instalar drivers adicionais para o aparelho.
  2. Sincronização automática Todos os aparelhos compatíveis com MTP suportam um novo recurso chamado Sincronização automática, que permite que os usuários configurem o Windows Media Player para transferir automaticamente todo conteúdo adquirido ou copiado recentemente para um aparelho sempre que ele for conectado.
  3. Compreensão das limitações do aparelho O MTP permite que o PC reconheça as limitações de um aparelho, como capacidade ou falta de suporte a determinados tipos de arquivos. À medida que um novo conteúdo é adicionado ao PC, o Player o transcodifica automaticamente.
  4. Sincronização bidirecional de propriedades de arquivos Alterações feitas em propriedades de arquivos (como classificação de usuário) em um aparelho não podem ser propagadas de volta no PC quando o aparelho é novamente conectado. Aparelhos compatíveis com MTP não têm essa limitação.
  5. Suporte ao Windows Media Player DRM O MTP é necessário para suportar o esquema DRM mais recente da Microsoft, que permite novos cenários, como transferência de conteúdo baseado em assinatura para aparelhos portáteis.

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?