Pergunta

Quais são as diferenças entre as especificações HDMI 1.3 e HDMI 1.4?

Resposta

As especificações do HDMI 1.4  incluem os novos recursos a seguir:

  1. Canal de retorno de áudio

O canal de retorno de áudio no HDMI 1.4 faz com que a TV envie "upstream" de dados de áudio (usando um único cabo HDMI) para um receptor A/V ou controlador de áudio surround, aumentando a flexibilidade do usuário e eliminando o que for necessário para qualquer conexão de áudio S/PDIF separada.

As TVs sempre foram capazes de receber áudio multicanal via conexão HDMI, e isso ainda é um típico caso de uso, com o "downstream" posicionado da TV em fontes de conteúdo e qualquer equipamento de áudio conectado. No entanto, se um usuário tivesse uma TV com aparelho de DVD ou sintonizador integrado e quisesse enviar "upstream" de conteúdo da TV de volta para o sistema de áudio, era necesário instalar uma conexão separada (geralmente com um cabo S/PDIF).

  • Uma TV compatível com o Canal de Retorno de Áudio pode tanto enviar quanto receber áudio via HDMI, fazer upstream ou downstream, dependendo das configurações do sistema e as preferências do usuário.
  • A função LipSync, disponível no HDMI 1.3, garante que o áudio seja compatível com o vídeo, com compensação automática para quaisquer atrasos de processador, esteja o áudio fazendo upstream ou downstream.

 

  1. Canal HDMI Ethernet

A tecnologia de Canal HDMI Ethernet consolida fluxos de dados, áudio e vídeo em um único cabo HDMI, combinando a qualidade de sinal não compatível e a praticidade da conectividade HDMI com a potência e a flexibilidade da rede doméstica de entretenimento. Ela conta com um canal de dados dedicados em uma conexão HDMI, oferecendo rede bidirecional de alta velocidade de até 100Mb/segundos.

 

  1. Suporte a 3D

A nova especificação define vários formatos de transmissão para conteúdo 3D a partir de dispositivos de origem com tecnologia 3D, como um Blu-Ray player 3D, um console de jogos ou um decodificador 3D.

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?