Pergunta

Os sinais de áudio e vídeo ficam fora de sincronia quando conecto a TV a um Sistema de Home Theater.

Resposta

Caso o áudio e o vídeo não estejam sincronizados;

  • Em [Configurar] > [Configurações da TV] > [Som] > [Avançado] [Atraso saída áudio], verifique se o modo de atraso de saída de áudio está definido como [Ativ.]. Esse recurso atrasa a saída de áudio digital das conexões "SPDIF OUT" e "HDMI 1 ARC" da TV ao Sistema de Home Theater.
  • Se o atraso não for solucionado, você poderá alterar as configurações de atraso de saída de áudio em [Configurar] > [Configurações da TV] > [Som] > [Avançado] > [Offset sem áudio]. Você não poderá selecionar essa configuração se a opção [Atraso saída áudio] não estiver ativada.

A TV leva mais tempo para processar o sinal de vídeo, pois ele é mais complexo do que o sinal de áudio. Com essa diferença no tempo de processamento, o Sistema de Home Theater pode reproduzir o som antes da exibição da imagem na TV.

Alguns Sistemas de Home Theater são equipados com um recurso chamado "atraso de áudio" ("sincronização labial" ou "sincronização de áudio"), que atrasa o sinal de áudio para compensar essa diferença no tempo de processamento.

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?