Pergunta

Como conectar vários dispositivos externos à TV?

Resposta

A TV possui vários tipos de conexões. O tipo de conexão necessário para conectar um determinado dispositivo depende das características do dispositivo que você deseja usar.

NOTA: para conectar um PC, consulte as perguntas frequentes sobre esse assunto.

Conexão digital

  • A conexão mais completa disponível na TV é a HDMI. Essa conexão aceita sinais de alta definição (HD) de dispositivos externos, como um decodificador digital, um aparelho de DVD ou um console de jogos, como o PS3.
     
    NOTA: a conexão HDMI suporta somente os formatos de áudio LPCM (Linear Pulse Code Modulation, Modulação de código de pulso linear) e AC3 (Dolby Digital). A conexão HDMI não suporta o formato de áudio DTS (Digital Theater Systems).

Conexão analógica

Após conectar os dispositivos, pressione o botão "SOURCE" no controle remoto. Use os botões do cursor para selecionar a conexão de TV usada para conectar seus dispositivos e pressione o botão 'OK' para assistir ao programa.

Conexão de áudio

  • Conecte um dispositivo de áudio (aparelho de home cinema ou amplificador) à saída "SPDIF OUT" (coaxial) na parte posterior da TV para ouvir o som da televisão pelo sistema de áudio.
    1. Seu televisor possui funcionalidade canal de retorno de áudio (ACR) HDMI que permite que a saída de áudio da TV seja transferida a uma fonte HDMI com funcionalidade ARC. Não é necessário realizar uma conexão de áudio digital à parte. Se seu sistema de áudio também possui conexão HDMI ARC, conecte-a à saída "HDMI 1 ARC" deste televisor. A conexão HDMI ARC combina ambos os sinais.
    2. Sua TV NÃO possui saída de áudio analógico cinch (vermelha e branca). Para conectar a saída de áudio da TV a um sistema estéreo analógico, será necessário um conversor digital-analógico (DAC ou Digital para Analógico). Verifique se o conversor suporta a conversão dos formatos de áudio LPCM (Modulação de código de pulso linear) e AC3 (Dolby Digital). Caso você não tenha certeza se um determinado conversor é apropriado, entre em contato com o revendedor.
    3. A TV não oferece suporte ao formato de áudio DTS (Digital Theater Systems). Portanto, o sinal de áudio DTS não passará pela conexão "HDMI 1 ARC" (Canal de retorno de áudio HDMI) ou pela conexão "SPDIF OUT” (Saída de áudio digital).
       
  • Conecte os fones de ouvido ao conector na lateral. Ajuste o volume dos fones de ouvido usando o Menu de opções > [Imagem e som] > [Volume dos fones de ouvido] e pressione o botão no controle remoto para silenciar o alto-falante da TV.

Conexão multimídia

  • Conecte um dispositivo de memória USB ao conector USB.
    1. Sua TV é compatível com a reprodução de arquivos multimídia em JPEG (Fotos), MP3 (Música) e arquivos de vídeo. Apenas sistemas de arquivo NTFS e FAT 16/32 são suportados.
    2. Discos rígidos portáteis são compatíveis somente como dispositivos de armazenamento em massa sem recursos multimídia.
    3. Esta TV suporta apenas dispositivos USB que consomem 500 mA de energia ou menos. Se você conectar um dispositivo de disco rígido USB que consuma mais de 500 mA, ele deverá estar ligado a uma fonte de alimentação externa própria.
    4. Se o seu disco rígido portátil tiver recursos multimídia, conecte-o como dispositivo periférico padrão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conexão HDMI

Voltar ao início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conexão YPbPr (também conhecida como ou YUV)

Voltar ao início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conexão de vídeo composto (CVBS)

Voltar ao início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saída de áudio digital

Voltar ao início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conexão HDMI ARC

Voltar ao início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conexão dos fones de ouvido

Voltar ao início

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?