Pergunta

Alguma dica para a configuração ARC (Canal de retorno automático) HDMI?

Resposta

O canal de retorno de áudio (ARC) é um recurso para você curtir o som do sistema de Home Theater da TV sem a necessidade de conectar com um segundo cabo. Isso permite que você ajuste o volume do áudio usando o controle remoto do sistema de Home Theater enquanto você assiste à TV.

Para desfrutar desse recurso, é necessário que a TV tenha uma entrada HDMI ARC (Nota: uma entrada HDMI não é suficiente. A entrada deve ser "Entrada HDMI ARC". )

Se você estiver com dificuldades durante a configuração, aqui estão algumas dicas: 

  1. Verifique se a TV tem o entrada HDMI ARC. (A entrada HDMI ARC pode estar diferentemente indicada na TV. Para obter detalhes, consulte o manual do usuário da TV).
  2. Certifique-se de que o cabo HDMI para conexão entre o produto e a TV é versão 1.4 ou superior.

     
  3. Siga as etapas abaixo para configurar o seu dispositivo:
    1. Conecte a saída HDMI OUT/HDMI OUT (ARC) do sistema de Home Theater à entrada HDMI ARC da TV, usando um cabo HDMI da versão 1.4 ou superior.
    2. Pressione o botão "Home" (Iniciar) no controle remoto do sistema de Home Theater.
    3. Selecione Settings (Configurações) ->EasyLink ->EasyLink -> On (Ligado) e, em seguida, pressione "OK".
    4. Selecione Settings (Configurações) >EasyLink > System Audio Control (Controle de áudio do sistema) > On (Ligado) e pressione "OK".
    5. Selecione Settings (Configurações) >EasyLink >Audio Input Mapping (Mapeamento da entrada de áudio) para mapear o Home Theater para a conexão ARC
    6. Siga as instruções na tela para concluir a configuração. 

       
  4. Se a configuração finalizar corretamente:
    1. Na TV, ative as operações de HDMI-CEC. As configurações podem ser diferentes dependendo da marca da TV. Talvez seja necessário consultar o manual do usuário da sua TV. Alguns ajustes possíveis da sua TV são:
    2. Configuração do alto-falante da TV: Menu -> Setup (Configuração) -> TV settings (Ajustes de TV) -> Sound (Som) -> Advanced (Avançado) -> TV speakers (Caixas de som da TV) -> Auto Start (Inicialização automática).
    3. Configuração HDMI ARC: Menu -> Setup (Configuração) -> TV settings (Ajustes de TV) -> Sound (Som) -> Advanced (Avançado) -> HDMI 1 - ARC -> On (Ligado).
    4. Configuração EasyLink: Menu -> Setup (Ajustes)- > TV settings (Ajustes de TV) -> General settings (Configurações gerais) -> EasyLink -> On (Ligado).
    5. Atualize sua TV com o software mais recente. Talvez seja necessário consultar o fabricante da TV para obter mais detalhes.
    6. Atualize seu sistema de Home Theater com o software mais recente. Verifique se há algum novo software na seção "Software e drivers", do site de suporte da Philips.
    7. Desligue a TV e o sistema de Home Theater, desconecte o cabo HDMI. Em seguida, conecte tudo novamente e ligue ambos os dispositivos à configuração novamente.

Se as etapas acima não ajudarem, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips (Página de contato) para obter ajuda.

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?