Pergunta

Por que o café sai tão lentamente?

Resposta

Se o café sai lentamente, tente o seguinte: 

  • A saída do moedor pode estar apertada demais, isto é, com um nível de moagem muito alto, que faz o café sair gota a gota. Ajuste o nível de moagem abrindo a saída do moedor gradativamente para encontrar o nível de moagem correto para o tipo de café que você usa.

  • O café que você usa não é adequado. Pode ser gorduroso demais ou não estar suficientemente fresco. Experimente usar outro café. Nós recomendamos usar uma mistura de café Arabica-Robusta.

  • O circuito de água está vazio. Encha-o abrindo a tampa do vapor, selecionando água quente e colocando um copo d'água. Verifique se o seletor da válvula SBS na cabeça do dosador foi girado completamente para a direita. Caso tenha sido, vire o seletor para a esquerda. Retire o dosador da máquina (se possível) e o lave cuidadosamente de acordo com as instruções no manual do usuário.

  • Verifique se os buracos na cabeça do dosador não são obstruídos. Se estiverem, limpe-os com um alfinete.

  • Em máquinas que podem funcionar com café pré-moído, prepare uma xícara de café pré-moído sem colocar nenhum pó de café. Se a água sair, os grãos de café podem ser o problema. Nesse caso, nós recomendamos reajustar a máquina para o nível de moagem mais adequado para o tipo de café que você deseja e/ou mudar para uma mistura de café Arabica-Robusta.

  • O circuito de água pode estar obstruído e necessitar de remoção de impurezas. Siga as instruções no manual do usuário para remover impurezas da máquina.

    Se as soluções acima não resolverem seu problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente. Consulte as informações de contato no site do produto.

     

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?