Pergunta

O que eu faço quando a máquina de café necessitar de remoção de impurezas?

Resposta

Remover impurezas é recomendado para assegurar uma vida longa e o funcionamento correto da máquina e seus componentes. Compre um removedor de impurezas da Saeco numa assistência técnica e siga as instruções no manual do usuário para remover impurezas da cafeteira.

Use somente o removedor de impurezas da Saeco que foi especialmente desenvolvido para sua máquina. Este removedor de impurezas é seguro para todas as peças de sua máquina e assegura que ela continue a funcionar adequadamente.

Não use vinagre, suco de limão nem outros detergentes. Use somente o removedor de impurezas da Saeco que foi especialmente desenvolvido para sua máquina. 

Remova impurezas da máquina a cada 1 ou 2 meses ou quando ela indicar que é necessário. A máquina controla automaticamente a distribuição da solução removedora de impurezas.

Não deixe a máquina sem vigilância durante a remoção de impurezas.

 

Antes de começar o ciclo de remoção de impurezas, verifique se:

  • O filtro de água Intenza foi retirado
  • Uma ou mais vasilhas de tamanho adequado foram colocadas nos pontos indicados no manual do usuário.

 

Como remover impurezas:

  • Prepare a solução removedora de impurezas de acordo com as instruções na embalagem: despeje a solução no reservatório de água.
  • Em seguida, encha o reservatório de água com água fresca até o nível máximo.
  • Depois que você adicionar a solução removedora de impurezas ao reservatório de água, o ciclo de remoção de impurezas será feito automaticamente.
  • Descarte a solução removedora de impurezas de acordo com as instruções do fabricante e/ou as leis em vigor em seu país.

Observe que a remoção de impurezas e/ou os ciclos de enxágüe não podem ser interrompidos. Espere até os ciclos se completarem.
Se a máquina for desligada durante uma remoção de impurezas ou um ciclo de enxágüe, ou se ocorrer uma queda de energia durante um ciclo, o ciclo que foi interrompido terá que ser executado do início assim que a cafeteria for ligada novamente.


Atenção: o nível de dureza da água tem que ser definido no menu para assegurar que a mensagem de remoção de impurezas apareça na freqüência correta. 

Freqüência de remoção de impurezas para máquinas sem opção de definição de nível de dureza:
• dureza baixa - a cada 3 meses (ou a cada 6 meses com o filtro Intenza)
• dureza média - a cada 2 meses (ou a cada 4 meses com o filtro Intenza)
• dureza alta - a cada 6 semanas (ou a cada 2,5 meses com o filtro Intenza)
• dureza muito alta - a cada 4 semanas (ou a cada 2 meses com o filtro Intenza)


Imagem 1

Se isso não resolver o problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente. Consulte as informações de contato na página de informações do produto.

 

Este documento esclareceu suas dúvidas?

Sim Não Precisa testar

Comente sobre estas perguntas freqüentes. O que podemos fazer para melhor responder às suas perguntas?